MISSING: MANUELA ARCURI, UMA ITALIANA ESPETACULAR QUE ANDA MEIO SUMIDA DESDE QUE VIROU MAMÃE

 


Desde os tempos do Império Romano, a Itália vem nos presenteando com mulheres belas, intensas e arrebatadoras. Com o advento do cinema – e o surgimento de Sophia Loren, Monica Vitti, Laura Antonelli, Agostina Belli, Ornella Mutti, Monica Bellucci e tantas outras – essa tendência não só continuou como expandiu de forma espetacular, fazendo da mulher italiana sinônimo de beleza e de bravura no mundo inteiro. É raro o ano em que não surja na TV ou no Cinema da Velha Bota algum novo monumento do sexo feminino que não deixe os marmanjos de joelhos.

Quando Manuela Arcuri surgiu em meados dos Anos 90, ainda adolescente, fazendo comerciais de TV e pontas em novelas, todo mundo – tanto homens e mulheres – ficaram boquiabertos com seu corpo espetacular e sua beleza mediterrânea. Quando se emancipou, e começou a posar nua para os tabloides italianos, foi como se um furacão tivesse devastado corações e mentes (e sabe-se lá mais o que) por toda a Velha Bota. De onde tinha surgido aquela mulher exuberante¿

Manuela Arcuri nasceu em Anagni, perto de Frosinone. Sentiu atração pelo showbiz desde muito cedo, e se dividiu entre sua carreira de modelo e sua carreira como atriz. Nunca foi uma atriz de relevo, nunca trabalhou com diretores de cinema de primeiro time na Itália, mas, por outro lado, nunca fez feio no métier. Mesmo que fosse uma atriz sofrível, bastaria que fizesse uma ou outra cena erótica em cada um de seus filmes para garantir bilheterias polpudas nas salas de cinema.
  
Na virada para o novo século, Manuela Arcuri já estava consolidada como um grande símbolo sexual. Num ano era a estrela do Calendário da revista GenteViaggi, no ano seguinte era a estrela do calendário da revista Panorama. Virou apresentadora e ganhou seu próprio programa de variedades na TV italiana. Pouco a pouco foi deixando o cinema e se dedicando a fazer séries e filmes para a TV. Virou figurinha fácil nas festas privadas de Silvio Berlusconi. E então começou a ter romances com jogadores de futebol que frequentavam essas festas. Um dos felizardos foi o brasileiro Mancini, da Roma. De uns anos para cá, se envolveu com o esgrimista olímpico Aldo Montano. Mas nunca se separou formalmente do pai de seu filho de 10 anos de idade, o também ator Giovanni di Gianfrancesco. Consta que os dois são muito amigos, continuam trabalhando juntos no teatro e no cinema, e vez ou outra voltam a ser um casal, pelos velhos tempos.

Nos últimos anos, Manuela perdeu suas formas “tenras” e ficou musculosa demais. Muitos de seus fãs – eu entre eles -- não aprovaram as mudanças. Preferiam a Manuela “fornida” e gostosona de antes. Enfim... 
(Chico Marques)
















































































































































































































Comentários